Translate: Portuguese English
   

Federação Mineira de Motoclubes Federação Mineira de Motoclubes

 
DICAS DE CONVÍVIO EM MOTOCLUBES

Abaixo seguem algumas regras de convívio seguidas por motoclubes que não são escritas mas são conhecidas e respeitadas pelo Classe A.
  1. Jamais peça para entrar para um motoclube. Comece a participar dos encontros, mostre-se interessado que o convite acontecerá logo que o clube perceba o seu interesse e boa conduta no motociclismo.

  2. Respeite os membros brasados. O colete que utiliza trás consigo a historia do seu clube, dos seus integrantes.

  3. Não realize ultrapassagens no comboio. Isso é considerado falta de educação em muitos clubes.

  4. Guarde sua posição e a do seu companheiro a frente e atrás. A segurança sua e dele são de sua responsabilidade.

  5. Se for inexperiente em rodar em estradas procure o guia do comboio (CAPITÃO DA ESTRADA) e o informe. Ele irá posicioná-lo em local adequado de forma que irá guarda a sua segurança e a do comboio.

  6. Quer dar uma esticada? Sinalize! Saia do comboio pela esquerda e sinalize para todos como um maquinista apitando o trem. Ao retorna aguarde a direita e espere o comboio passar por você até a passagem do ferrolho (último do comboio). Este irá recolocá-lo em situação de segurança novamente.

  7. Se viajar sozinho e tiver problemas na motoclicleta pare em local seguro e sinalize com a seta de de alarme e coloque o seu colete na trazeira da moto.

  8. Chegue ao PE (Ponto de encontro) no horário pre estabelecido e já devidamente calibrado e abastecido.

  9. Não faz parte do clube não entre no comboio sem ser convidado. A formação pre estabelecida existe para manter a segurança de todos. Ao se aproximar do combio sinalize sua intenção de entrar para o ferrolho. Este irá convidá-lo a se posicionar à sua frente.

  10. Tem d úvidas? Procure o seu padrinho no motoclube e tire-as. Não espere um membro brasado chamar a sua atenção.

  11. O Colete do membro é a sua segunda pele. Não se empresta, não pede para usar, não o perde. No motoclubismo ele é o símbolo de suas conquistas e evolução no clube.

  12. Não mexa com mulheres de colete. Você terá sérios problemas com um clube inteiro se ela não gostar.

  13. Irmandade. Algum motociclista com problemas na estrada? Pare e pergunte se precisa de ajuda. Sendo do seu clube ou de outro.



 
 

Classe A Motoclube
2015 - 2018 © Proibida cópia parcial ou total sem a autorização dos desenvolvedores.