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Federação Mineira de Motoclubes Federação Mineira de Motoclubes

REGIMENTO

1) DA FINALIDADE

O Classe A é, por definição, um grupo de amigos proprietários de motocicletas que se reúnem com o intuito de realizar passeios semanais. Todas as ações do grupo não visam o lucro ou o comércio, sendo, portanto, uma atividade não remunerada.

2) DA ESTRUTURA

O Classe A divide-se da seguinte forma:
1 - Presidente 
2 - Vice Presidente
3 - Diretorias
4 - Membro Brasado
5 - Próspero meio escudo
6 - Próspero 

2.1 - A progressão do membro no grupo segue critérios de tempo de entrada e merecimento.
  2.1.1 - O tempo mí­nimo para receber as letras no clube (Meio escudo) será de 4 meses, podendo ser prorrogado à  critério do Presidente de acordo com a participação e comprometimento do PP com o clube.
  2.1.2 - O tempo mínimo para completar o Brasão no clube (Brasado) será de 1 ano, podendo ser prorrogado à  critério do Presidente de acordo com a participação e comprometimento do PP com o clube.
  2.3 - O Presidente / Vice Presidente são substituídos em duas situações, por renúncia ou por votação de todos os membros.
  2.4 - São considerados espelho do membro esposa, namorada, filhos. Estes podem receber o colete com a tarjeta de ESPELHO e com as costas semelhante ao membro espelhado se devidamente comunicado ao Presidente.
  2.4.1 - Os Brasões de Membros e espelhos deverão ser autorizados pelo presidente.
  2.5 - O colete do membro é individual e intransferível. A participação em eventos e rolês do Classe A sem o uso do colete é passível de punição.

3) DA ENTRADA NO MOTOCLUBE

Os critérios de entrada de novos membros no Classe A são:
1 - Sexo masculino
2 - Possuir uma motocicleta
3 - Possuir habilitação para pilotar motocicletas
4 - Não possuir antecedentes criminais
5 - Ter disponibilidade para participar dos rolês semanais e reuniões mensais.
6 - Ser convidado por um membro brasado

Toda a imagem representadas pelo Patch e Brasão (letras e caveiras) são de proprierdade intelectual do motoclube Classe A. Portanto os membros, quando os conquistam pagam pelo direito de utilizá-los em nome do clube. Desta forma ao se desligarem devem devolve-los sem direito a ressarcimento financeiro.
3.1 - A participação de mulheres é permitida como espelho de um membro ou como convidada. Em ambas as situações podendo estar como piloto ou garupa.

4) DAS ATRIBUIÇÕES


1 - Presidente: ter uma participação mínima de 25% nos rolês semanais, organizar e conduzir as reuniões mensais, comunicar com os demais motoclubes/motogrupos quando necessário, participar dos rolês semanais, promover o Classe A nas diversas mídias sempre que presente.
2 - Vice presidente: ter uma participação mínima de 25% nos rolês semanais, substituir o presidente na ausência do mesmo, organizar e divulgar os rolês semanais e noturnos, auxiliar na organização das reuniões mensais, participar dos rolês semanais, promover o Classe A nas diversas mídias sempre que presente.
3 - Membro Brasado: participar das reuniões mensais, auxiliar os membros novatos e convidados nos deslocamentos em comboio, acatar as determinações da presidência do Classe A, indicar e apadrinhar novos membros, promover o Classe A nas diversas mídias sempre que presente.
4 - Próspero meio escudo: participar das reuniões mensais, auxiliar os membros novatos e convidados nos deslocamentos em comboio, acatar as determinações da presidência do Classe A, promover o Classe A nas diversas mídias sempre que presente. 
4.1 - Todos em desacordo com suas atribuições poderão ser advertidos verbalmente nas reuniões, suspensos ou jubilados (excluídos) conforme a gravidade e/ou reincidência. Membros da diretoria e presidência estão sujeitos às mesmas penalidades dos demais membros.
5 - Próspero: participar das reuniões mensais, auxiliar os convidados nos deslocamentos em comboio, acatar as determinações da presidência do Classe A, promover o Classe A nas diversas mídias sempre que presente.
6 - Sweep: Todo Membro que desejar ser ferrolho do comboio deverá possuir intercomunicar Intercom V6 ou compatíveis.
7 - Men-of-Mahen: Membros que fazem a segurança do clube. Obrigatorio treinamento em defesa pessoal certificada. Reciclagem a cada 6 meses. Possível apenas para membros brasados.

5) DAS PENALIDADES

Todas as punições deverão ser propostas e votadas em reunião mensal ou extraordinária com votos abertos, salve em situações delicadas com votos fechados (determinação do presidente)
As punições aplicáveis a todos do Classe A:
1 - Advertência verbal
2 - Retirada do colete por 1 a 3 rolês/evento
3 - Retirada do colete por 30 dias
4 - Exclusão
5.1 - No caso da advertência verbal, a mesma ocorrerá em uma reunião na presença dos demais membros.
5.2 - A retirada do colete é feita pelo presidente e o mesmo ficará retido pelo tempo da punição aplicada.
5.3 - A exclusão cursa com devolução do brasão e do patch para a presidência (Motoclube) sem direito a ressarcimento financeiro. O membro compra os bordados durante sua evoiluçãoo no motoclube porém os mesmos pertencem somente ao clube.

6) DAS DIRETORIAS

As diretorias do Classe A servirão como suporte e divisão das tarefas realizadas pela presidência a fim de agilizar todo o grupo.
Os diretores serão eleitos pelo presidente e poderão nomear adjuntos para auxiliá-los em suas tarefas.
Segue as diretorias do Classe A:
1 - Tesoureiro
2 - 1º Secretário / 2º Secretário
3 - Sargento de Armas
4 - Diretoria de Eventos
6.1 - O Tesoureito poderá escolher um adjunto. Os mesmos deverá apresentar o balancete do Classe A nas reuniões mensais e zelar pelas finanças do clube.
6.2 - O Secretario é responsável pelo registro das atas de reunões além de organizar os preparativos das reuniões mensais.
6.3 - Capitão da estrada é o guia dos roles e terá como função todo o planejamento de rota e posicionamento das motos no comboio.
6.4 - Sargento de Armas deve zelar pelo cumprimento deste estatuto nas mais diversas atividades do Classe A. É responsável pela segurança do grupo nos eventos participantes.

7) DO AFASTAMENTO, INATIVIDADE E DISPENSA

O membro que desejar sair do clube pelos mais diversos motivos poderá:
1 - Solicitar AFASTAMENTO por 30 dias - Neste período se isenta de pagar a mensalidade. Está dispensado das demais atividades do clube.
2 - Solicitar INATIVIDADE - O membro deve entregar o colete ao Presidente pessoalmente ou por intermédio do Sargento das Armas. Neste período não participa das atividades do clube e não paga as mensalidades.Período máximo de 1 ano. Após este período o membro é excluido do clube caso não retorne.
3 - Solicitar DISPENSA - O membro deve entregar os patchs e brasões (dele e do espelho) ao Presidente pessoal ou por intermédio do Sargento das armas. Deve quitar possíveis pendências com o Tesoureiro. Caso deseje regressar ao clube posteriormente o seu nome será levado a votação aos demais membros brasados e deve possuir 100% de aprovação para ter o regresso atendido.
 3.1 - LUTO - Após consumada a saída do motoclube, o ex-membro deve cumprir um luto de 1 ano. Neste período o mesmo não poderá ENTRAR ou FUNDAR outros moto clubes / moto grupos.

8) DA EXCLUSÃO

Os critérios de exclusão abaixo listados serão levados nas reuniões para votação aberta pelos membros:
1 - Estar em débito com as mesalidades por 4 meses.
2 - Não acatar as decisões deliberadas nas reuniões mensais.
3 - Não cumprir suas atribuições determinadas no item 4 deste estatuto.
4 - Ser julgado e condenado por crime.
5 - Acusar sem provas algum membro do clube 
6 - Agredir fisicamente um membro do Classe A ou de outro Motoclube/ Motogrupo.
7 - Conduzir sua motocicleta de forma perigosa e que coloque em risco a vida dos demais motociclistas do comboio.

Os critérios abaixo são responsáveis por exclusão direta do membro sem votação:
1 - Membro Brasado que se ausentar dos rolês do clube por mais de 60 dias.
2 - INATIVIDADE maior que 1 ano.

9) DO SIGILO DA INFORMAÇÃO

As atividades deste motoclube são de interesse exclusivo dos membros. Portanto é expressamente proibido compartilhar temas e assuntos do clube com pessoas que não são membros deste. A não observancia deste ítem implicará nas penalidades previstas no ítem 5 deste estatuto.

10) DA REUNIÃO


As reuniões são mensais para deliberação dos assuntos diversos do motoclube.
1 - Somente membros brasados ativos possuem direito a voto
  1.1 - Membro Ativo é todo aquele brasado que realizou 50% dos rolês de domingo no mês anterior à  votação.
  1.2 - Membros inativos passam a ser ativos novamente para a proxima reunião voltando a realizar pelo menos metade dos roles no mês corrente.
  1.3 - Membros brasados em débito com o clube não têm direito a voto. 
2 - Temas votados em reunião somente poderão ser votados novamente caso 90% dos membros assinem carta solicitando nova votação ao presidente.
3 - O membro que faltar 1 reunição acresce 2 rolês faltosos em sua progressão no grupo. Em contra partida, a participação em uma reunião reduz uma falta nos rolês.

11) DOS MEMBROS NÔMADES

Nômades são membros antigos, que conquistaram esse patch de acordo com os critérios abaixo:
1 - Mínimo de 10 ano no Clube
2 - Idade + tempo de clube = 80
Nômades são isentos de mensalidades e não possuem direito a voto. Participação facultativa nos eventos e rolês do clube.

12) DOS CHAPTERS

Chapters são subdivisões do Classe A MC em outro estado. Possuem diretoria própria e são a estensão do clube em regiões diferentes de onde foi criado originalmente.

12.1. REQUISITOS
  1.1 - No mínimo 5 membros com disponibilidades de rodar aos finais de semana
  1.2 - Todos possuírem motoclicletas
  1.3 - Todos possuírem CNH para conduzir motoclicletas

12.2. DIRETORIA REGIONAL
  2.1 - A Diretoria Regional é submetida à presidência original.
  2.2 - Deverá nomear um TREASURER, um SGT-AT-ARMS e um SECRETARY. Todos devidamente identificados conforme padronização do colete original do Classe A.
  2.3 - O DIRETOR REGIONAL possui autonomia para julgar os membros que não respeitarem o estatudo.

12.3. COLETE
  3.1 - Colete padronizado conforme o original
  3.2 - Todo material como patchs, tarjetas e brasões são comprados diretamente e exclusivamente com a diretoria original na pessoa do PRESIDENTE NACIONAL.

12.4. MEMBROS
  4.1 - O BATISMO e o BRASAMENTO devem seguir atradição original.

12.5. ORGANIZAÇÃO
  5.1 - O gerenciamento dos membros será feita pelo sistema automatizado do Classe A pelo DIRETOR REGIONAL.
  5.2 - Membros que se mudem para uma região onde já exista um chapter ou original do Classe A podem solicitar transferência dando continuidade à sua progressão no chapter de destino.
  5.3 - Os chapters devem realizar rolês semanais no mesmo formato do Classe A original no sábado ou no domingo.
  5.4 - Deverão ser realizadas reuniões semanais com o intuito de deliberar sobre rolês e assuntos diversos ao clube.
  5.5 - 10% da arrecada do clube deve ser repassado ao Classe A original mensalmente para custear a reunião anual de todos os chapters Classe A, que será realizado no aniversário do clube. Cada ano um chapter será responsável pela realização do encontro anual. Sendo a venba repassada pela sede original para a realização da festividade.

Classe A Motoclube
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